Categoria: Principal


Conheça mais sobre a ArteNac e os produtos BRAHNAC:

Caneca Personalizada BRAHNAC

Camiseta Personalizada BRAHNAC – Gola e Punhos na cor Vermelha

Camiseta Personalizada BRAHNAC – Gola e Punhos na cor Azul Royal


Resenhas

Prezado visitante, sauda√ß√Ķes!

Você já imaginou descobrir de repente que tudo o que sabe ou pensava saber sobre a sua vida é uma grande mentira?
Um plano muito bem arquitetado para te esconder de inimigos implacáveis e perigos inimagináveis? E o pior, uma verdade que as duas pessoas que você ama e vivem ao seu lado desde criança conhecem, enquanto você não tem a menor lembrança do passado?
Imaginou?
Pois ent√£o, te convido a embarcar nessa dura realidade vivida pela jovem Clarice.
Venha, com ela, descobrir o que o passado revelar√° e viajar entre dimens√Ķes em tortuosas e perigosas aventuras que o destino reserva.

BRAHNAC

Uma terra pouco explorada, mística e milenar.

Descubra em seus castelos e ruínas uma história rica, rodeada por mistérios intrigantes.

Desfrute de sua flora e fauna exuberante, com espécies raras sendo descobertas a cada instante.

Aventure-se com os habitantes locais em excurs√Ķes de tirar o f√īlego.

Faça contato com povos tradicionais que vivem às margens da idade média, porém que detêm um sistema avançado de transporte, comunicação e outras tecnologias que irão lhe surpreender, muitas vezes, além da compreensão.

Povos exóticos, com raízes fortes em uma cultura esquecida pelo tempo. Mas cuidado, pois nem todos são amistosos!





Parceiros

Você sabia que há muita gente de primeira linha comprometida com a literatura nacional?

√Č verdade! Desde autores extremamente competentes at√© profissionais do livro (editores, blogueiros, agentes liter√°rios, resenhistas, capistas, ilustradores, revisores/beta readers e tantos outros; n√£o d√° para citar todos e n√£o quero cometer injusti√ßas!) empenhados na divulga√ß√£o do que h√° de melhor no universo liter√°rio, para leitores √°vidos por conhecimento e entretenimento.

BRAHNAC se orgulha de participar deste universo e por ter, a cada dia, mais parceiros t√£o importantes! Confira a seguir, quem s√£o eles. Uma visita a seus blogs/sites vale a pena!

Seja meu parceiro! Entre em contato.

ArteNac Produtos Personalizados

Distribuidora oficial dos produtos, presentes e lembranças BRAHNAC (canecas, camisetas, bonés, ecobags e outros)

~vane-elric

Vanessa (criadora dos desenhos dos personagens)

Pimenta Propaganda

Ricardo Isotton (criador do Logo BRAHNAC)

Marcello Salvaggio

Nanie Dias

Clube do Omega

Adriano Siqueira

Adriano Siqueira

Danilo Barbosa

Carla Witch

Carla Witch

Viaje na Leitura

Mundo da Van

Bruno Andrade

Samuely Laurentino

Rafaela Rocha

Fernanda Ara√ļjo

Nanuka Andrade

Matheus Santos

Dandara Dayla

Mallerey C√°lgara

Khêder Henrique

Elisandra Eccher

Claudia Valeria Valery

Fanny Ladeira


Nizete Ribeiro

Marcia Rios

Ewerton Lenildo

Luh Figueiredo

Vanessa Vieira

Kel e May

Caah Oliveira

Caroline Abreu

Patrícia Jabour

Sérgio Carmach

Advance Artes

Caro LEITOR,

Se você gostou da sinópse da hisória e do que leu neste site, não perca tempo!

Adquira já o seu exemplar de  BRAHNAC - A Terra Mágica e viva esta aventura!

O livro encontra-se disponível para compra nos seguintes locais:

VERSÃO TRADICIONAL РPAPEL


Confira clicando sobre os nomes acima (Editora/Livraria), ou direto nos links a seguir:

Encomenda/venda: http://www.editorabarauna.com.br/brahnac-a-terra-magica.html

View full article »

Sinopse

Mist√©rio, magia, luta com e contra o sobrenatural em meio a muita aventura, com uma dose extra de coragem impulsionada por pura adrenalina. Este √© o destino de uma bela jovem em uma terra que jamais sup√īs existir, a qual ter√° que salvar.

A estória inicia em uma pacata cidade fictícia do interior do estado de São Paulo, onde a jovem Clarice e seus amigos vivem envolvidos em eventos e festas do colégio, preparando-se para o temido vestibular, que, para ela, será um momento crucial, de total transformação. Em meio à agitação, fatos assustadores e extremamente intrigantes ocorrem, perturbando terrivelmente o sossego.

A busca por esclarecimentos a levam a questionar as pessoas mais íntimas, Dona Lena (Madalena) e Bia (Beatriz), com quem vive. Porém, as respostas nunca são dadas, ou sequer são convincentes.

Sem quaisquer lembranças do passado, Clarice segue sua vida concentrando energia em seus planos para o futuro, com um desejo inabalável de se tornar a melhor veterinária da região.

Acontecimentos inesperados, no entanto, abalam o seu alicerce, que parecia ser sólido; a arrancam de uma realidade, que deveria ser absoluta, e a jogam em um turbilhão de novidades que paulatinamente são apresentadas.

De um momento para outro, ela vê sua tranquilidade ser tragada e é literalmente jogada de encontro a uma responsabilidade superior ao que poderia suportar.

Parte de seu passado é revelado. Apenas o suficiente para que ela tome ciência da existência de outra dimensão, da qual é a soberana, entenda o motivo pelo qual foi trazida para o mundo humano e a razão porque deverá voltar.

Diante de revela√ß√Ķes estarrecedoras, temerosa por n√£o saber o que ir√° encontrar em um mundo totalmente novo, e com uma miss√£o praticamente imposs√≠vel a cumprir, resgatar uma irm√£ g√™mea que fora sequestrada, Clarice cruza dimens√Ķes adentrando em um portal, e parte para BRAHNAC – A Terra M√°gica.

Att.
C√ĀTIA ISOTTON NACHBAR

 

Observa√ß√Ķes:

1 РEste mapa é meramente ilustrativo, sem a pretensão de ser cartográfico;

2 ‚Äď Todas as informa√ß√Ķes constantes¬†(nomes das terras e orienta√ß√Ķes) s√£o partes integrantes do livro e, portanto, sob registro de Direitos Autorais (FBN/EDA).

Personagens

BRAHNAC ‚Äď A Terra M√°gica √© uma obra desenvolvida em dois planos, ou seja, duas dimens√Ķes paralelas, com toques de mitologia grega e celta encabe√ßando o enredo, tendo em um dos planos uma abordagem medieval.

Seus personagens, portanto, t√™m caracter√≠sticas pr√≥prias a cada um dos planos. Os que pertencem ao chamado ‚Äúmundo humano‚ÄĚ, s√£o, digamos, mais pr√≥ximos √† nossa realidade,¬†√† nossa cultura. Um exemplo claro disso, que voc√™s poder√£o perceber no primeiro cap√≠tulo, diz respeito ao cotidiano escolar vivido pelos colegas da Clarice, apresentando alguns h√°bitos e costumes segregados em grupos, como √© o caso da turma da Bia (amiga √≠ntima da Clarice, quase meio irm√£), que s√£o f√£s de animes e mang√°s (cultura oriental).

J√° em BRAHNAC… Bem, voc√™s ir√£o descobrir!

Outro detalhe importante: os personagens foram bem explorados e desenvolvidos com extremo cuidado, desde a avalia√ß√£o dos nomes (condizentes √†s caracter√≠sticas f√≠sicas e psicol√≥gicas, incluindo pesquisa de significado e composi√ß√£o entre um ou mais, em latim/grego) at√© a formata√ß√£o das personalidades, alguns apresentando amadurecimento ao longo da est√≥ria. Os adjacentes tamb√©m t√™m sua import√Ęncia revelada, n√£o sendo ‚Äúfigurantes‚ÄĚ sem passado (no entanto, sem o mesmo enfoque dos personagens principais).

Personagens Principais:

CLARICE ‚Äď Protagonista
BIA (Beatriz)
DONA LENA (Madalena)

Contempla, ainda, alguns arquétipos da mitologia, entre outros que a imaginação permitiu criar.

 

CLARICE ‚Äď Protagonista

Uma jovem comum vivendo em uma pacata cidade do interior, transbordando em vigor. Rodeada por amigos, festas, eventos do colégio e às portas do vestibular, prestes a ingressar no universo das responsabilidades adultas. Cheia de planos para o futuro com um desejo inabalável de se tornar a melhor veterinária da região. Porém, possuidora de dons que ela própria desconhece, nada comuns para um mero mortal.
Seu passado é um completo mistério, um breu em sua memória, o qual as pessoas mais próximas se encarregam de ajudar a ocultar. E quando menos se espera ele ressurge de forma avassaladora e inimaginável, abalando o alicerce de sua vida. O que parecia uma base sólida transforma-se, literalmente, em areia movediça a engoli-la.
Ela mergulha em um mundo mágico e sombrio, e em meio ao turbilhão de acontecimentos deve descobrir quem realmente é para salvar a sua metade, sua irmã gêmea, e, por conseguinte, o seu reino: BRAHNAC РA Terra Mágica.
As coisas complicam ainda mais quando se vê arrebatada pelo amor. Um amor intangível, proibido, que divide seu coração entre o querer e o poder. Um amor que colocará em cheque a sua lealdade e dedicação ao seu reino e a fará questionar seus valores e os daqueles que a cercam.

BIA (Beatriz)

Melhor amiga de Clarice, tendo por ela um amor fraternal.

Desde a idade de seis anos, aproximadamente, vive com ela¬†sob o mesmo teto, aos cuidados da querida Dona Lena.¬†Frequentam a mesma escola, embora em s√©ries diferentes. Sem papas na l√≠ngua, √© certeira nos conselhos e opini√Ķes , muitas vezes colocando o dedo na ferida ou dando pux√Ķes de orelha pra l√° de doloridos (figuradamente, √© claro!). Com o passar dos acontecimentos, ir√° demonstrar √† amiga que a sua companhia sempre foi muito mais do que um mero acaso do destino e sua lealdade √© algo acima de qualquer expectativa.

DONA LENA (Madalena)

Uma senhora de meia idade, extremamente carism√°tica e afetuosa.

√Č mais do que uma esp√©cie de tutora das meninas:¬†√† elas dedicou praticamente a vida, na aus√™ncia de suas progenitoras. Muito al√©m de mim√°-las com seus deliciosos quitutes (que v√£o desde biscoitinhos e leites noturnos √† doces e salgados, os quais faz para festas e sempre deixa reservado para as mo√ßas), a velha senhora cuida delas com pulso forte, zelando para o bem-estar de ambas, atenta a qualquer acontecimento que possa causar transtornos, alterar a paz e, principalmente, infligir males f√≠sicos √†s suas pupilas.

Tanto quanto Bia, demonstrará, no decorrer da estória, o seu extremo valor na vida da protagonista e de muitos outros ao seu redor.

Book Trailer

                     

Assista ao Book Trailer também no YouTube

Pensando em oferecer a você, caro visitante, uma experiência de leitura agradável, disponibilizei o primeiro Capítulo do meu livro no FlipSnack.

BOA DEGUSTAÇÃO!

 

Da Capa ao Prólogo

Primeiro Capítulo

Algumas dicas sobre o FlipSnack:

  1. Voc√™ pode usar tanto os cursores (acima e laterais) para virar as p√°ginas do livro, como, se preferir tornar mais “real” o manuseio (como se estivesse com o livro em m√£os), clicar nos cantos das p√°ginas, ou, ainda, pressionar o bot√£o esquerdo do mouse e “arrastar” a p√°gina. √Č bem legal! Brinque a vontade!
  2. Voc√™ tamb√©m ter√° neste espa√ßo, uma segunda op√ß√£o para me deixar um coment√°rio ou enviar o link do site (do meu livro no FlipSnack) para um amigo. Neste caso, escolha um dos meios oferecidos no “Share / Embed”. Lembrete: ao enviar um e-mail, seguir√° um texto padr√£o do site, em ingl√™s, sob o t√≠tulo – “Do you want to see something cool?”. Se voc√™ n√£o ficar confort√°vel em enviar por l√°, achando que poder√° ser recebido como um spam, fique a vontade para faz√™-lo por aqui! ; )

Caso tenha algum problema para visualizar, você poderá acessar o link aqui ou entre em contato comigo.

Um grande abraço,

C√°tia Isotton Nachbar

Caro visitante,

Atualizando a informa√ß√£o que eu havia fornecido anteriormente aqui no site, onde comunicava apenas o¬† Certificado de Registro na Funda√ß√£o Biblioteca Nacional (Minist√©rio da Cultura) / Escrit√≥rio de Direitos Autorais, compartilho agora que BRAHNAC – A Terra M√°gica j√° possui o seu n√ļmero ISBN, bem como o C√≥digo de Barras!!!! Uhuuuuu!!!

O n√ļmero de ISBN √©: 978-85-7923-451-4

Código de Barras:

O que é o ISBN?

Segundo a Agência Brasileira do ISBN:

“Criado em 1967 e oficializado como norma internacional em 1972, o ISBN РInternational Standard Book Number Рé um sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição.

O sistema √© controlado pela Ag√™ncia Internacional do ISBN, que orienta e delega poderes √†s ag√™ncias nacionais. No Brasil, a Funda√ß√£o Biblioteca Nacional representa a Ag√™ncia Brasileira desde 1978, com a fun√ß√£o de atribuir o n√ļmero de identifica√ß√£o aos livros editados no pa√≠s.

A partir de 1¬ļ de janeiro de 2007, o ISBN passou de dez para 13 d√≠gitos, com a ado√ß√£o do prefixo 978. O objetivo foi aumentar a capacidade do sistema, devido ao crescente n√ļmero de publica√ß√Ķes, com suas edi√ß√Ķes e formatos.‚ÄĚ

Segundo o Wikpedia:

‚ÄúInternational Standard Book Number, mais conhecido pela sua sigla ISBN, √© o N√ļmero Padr√£o Internacional de Livro, um sistema identificador √ļnico para livros e publica√ß√Ķes n√£o peri√≥dicas. Foi criado no Reino Unido em 1967 pela livraria W H Smith, sendo chamado inicialmente de “Standard Book Numbering” ou “SBN”. Desde ent√£o, passou a ser amplamente empregado tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, at√© que, em 1972, foi adaptado internacionalmente como norma padr√£o ISO 2108 pela International Organization for Standardization.

O fundamento do sistema √© identificar numericamente um livro segundo seu t√≠tulo, autor, pa√≠s (ou c√≥digo de idioma) e a editora, individualizando inclusive edi√ß√Ķes diferentes.

Uma vez fixada a identifica√ß√£o, ela s√≥ se aplica √†quela obra e edi√ß√£o, n√£o se repetindo jamais em outra. Utilizado tamb√©m para identificar software, seu sistema num√©rico √© convertido em c√≥digo de barras, o que elimina barreiras lingu√≠sticas e facilita a sua circula√ß√£o e comercializa√ß√£o.‚ÄĚ

Com rela√ß√£o ao Registro -¬†FBN (Funda√ß√£o Biblioteca Nacional) /EDA (Escrit√≥rio de Direitos Autorais) fornecido anteriormente, mant√™m-se as informa√ß√Ķes.

Certificado de Registro na Fundação Biblioteca Nacional (Ministério da Cultura) / Escritório de Direitos Autorais:

N¬ļ do Registro: 508.538

Livro: 963

Folha: 320

Obra: BRAHNAC – A TERRA M√ĀGICA

Gênero: Ficção

Lavrado em: 28 de Setembro de 2010

N¬ļ de p√°ginas: 733, depois da diagrama√ß√£o (antes tinha: 763 p√°ginas).

Total de Capítulos (Dado extra registro): 38

Este registro √© de extrema valia, pois outorga os Direitos Autorais de Obra Intelectual, apoiada e protegida pela Lei n¬ļ 9.610 de 19/02/98. Para maiores informa√ß√Ķes, consulte o site da Funda√ß√£o Biblioteca Nacional (www.bn.br).¬†

Tenho projetos audaciosos para BRAHNAC.
O que seria do futuro sem os vision√°rios?
Ent√£o, vamos pensar grande.
Na lista estão, além da continuação da estória, o que será o volume dois (que já tem até título! Segredinho, por enquanto), um almanaque e um jogo ao estilo RPG.
Quanto ao almanaque, estou transcrevendo todas as informa√ß√Ķes constantes naquele meu caderno companheiro de jornada (do qual falei no item “Autora”), organizando as anota√ß√Ķes, separando por se√ß√Ķes, catalogando os dados… Enfim, processando tudo o que tenho de modo a propiciar ao leitor um guia completo da saga que criei, para que, definitivamente, voc√™ possa entrar de cabe√ßa e, literalmente, embarcar em uma viagem por BRAHNAC – A Terra M√°gica.
Com relação ao game, como disse, bem ambicioso, não foi ideia minha. Foi uma sugestão muito bem vinda, por sinal, de um sobrinho que é expert em programação/informática. Ao ler o resumo e o primeiro capítulo, bem como pelas conversas que tivemos, onde relatei alguns trechos do decorrer do livro, naturalmente mantendo até para ele o mistério, o cara ficou alucinado. Disse que, por toda a aventura, cenários que criei e a estória em si, dá pra fazer um jogo e tanto! Logo, só me resta torcer para que ele tenha razão, que alguém compre esta ideia e que este projeto vingue.
De forma paralela, também há a possibilidade de fazer parcerias de divulgação por meio de links neste site, com, talvez, escolas, clubes ou até mesmo bares com espaço aberto para a prática do Arco & Flecha, ou mesmo a esgrima, que estão amplamente descritos e explorados no meu livro (ops! Avancei de novo o sinal! Fica para aguçar mais ainda a sua curiosidade).
Portanto, escolas, arquerias e afins, estou aberta a propostas e negocia√ß√Ķes!

Desenvolvido por Copyright ©2011 Nacsoft Desenvolvimento e Tecnologias Ltda.
Todos os direitos Reservados.